Políticos querem guardas municipais correndo atrás dos seus direitos como se fossem cachorros correndo atrás do próprio rabo.
Manter servidores da segurança pública sob o domínio de suas asas e fazê-los acreditar que tudo anda bem, é estratégia imoral de quem visa adquirir vantagens às custas deles .
Nesse sentido, perceber quais prioridades eles mais prezam, é a oportunidade que a figura do político precisa para persuadi-los, e a partir daí, o parlamentar usa de todo o seu conhecimento empírico para manipular a massa. Em seguida, controla seu curral eleitoral, barganhando o voto da maioria no futuro.
Normalmente, os chamados representantes do povo têm alto poder de persuasão e se utilizam dele para enganar a todos , sobretudo , nos anos distantes as eleições, dizendo que o momento é prematuro para levar os anseios da categoria as casas legislativas, por já existirem assuntos mais relevantes do ponto de vista político.
Entretanto, basta a proximidade das eleições e o tema segurança pública municipal se torne de maior relevância, para que voltem a se apropriar da ingenuidade dos profissionais. A partir daí, tudo que se remete aos guardas municipais ganha prestígio e publicidade iminentes. Seja na criação de novas GCM'S, abertura de concurso público para a área, projeto de armamento, plano de carreira, cargos e salários, e até uma nova força municipal de segurança inconstitucional tem sido alvo do prefeito do Rio de Janeiro, com o intuito exclusivo de enganar os servidores.
Passadas as eleições, eis que os canalhas políticos tiram as máscaras de vez, postergando
qualquer avanço dos projetos de interesses das GCM'S, dizendo que esses carecem de estudos mais aprofundamos e viabilidade financeira para que não onerem a administração pública, quando não citam a LDO ( leis de diretrizes orçamentárias) como barreiras ao sucesso deles.
Portanto, o que os políticos querem não é valorizar, respeitar ou dar seguimento as demandas dos guardas municipais, mas sim , vê-los correndo atrás dos seus direitos como se fossem cachorros correndo atrás do próprio rabo.

Comentários
Postar um comentário
Obrigado leitor/leitora pelo carinho . São pessoas assim como você que nos inspiram a escrever. Aguardo você na próxima edição. Abraços Paulo Márcio Monte