O JUDAS DOS GUARDAS MUNICIPAIS
Por GCM Paulo Márcio 20/06/2024
Muitos julgaram que a liberdade seria uma ótima oportunidade de avanço para os subordinados da Guarda Municipal, assim que assumissem autonomia própria, porém, viram que o sonho de viver no paraíso se transformou num inferno astral.
Se o que pintam do diabo for de fato o que dizem dele , os servidores da Guarda Municipal andam sobre o fio da navalha. É que de acordo com membros da autarquia , tão logo ascenderam o atual inspetor geral ao cargo, o inferno subiu à terra e as coisas só pioraram para os garantidores da ordem pública municipal.
Segundo dizem, Já não bastasse dirigir a instituição com mãos de ferro, ainda dão conta de que ele barbariza a vida dos agentes com atitudes que nem mesmo o mais incrédulo acreditaria, ele faria isso contra seus próprios colegas de profissão. Pessoa de postura indigna da posição a qual ocupa, tendo ações irracionais , retrógradas e ilegais. Que sob a perspectiva do efetivo, seu comportamento autoritário e desumano se assemelha ao de um tirano , refletindo de forma negativa no cotidiano dos profissionais a ponto de o considerarem um estranho , como se nem fizesse parte da categoria.
Em geral , abordam que sua condução como gestor é permissiva e conveniente somente para alguns inspetores , subinspetores e líderes aliados , que o ajudam a promover e a disseminar ordens ilegais como se fossem legais, eliminando quaisquer pretensões de anseios do efetivo. Mas sobretudo, porque jamais pleiteou condições salariais para seus subordinados junto ao chefe do executivo .
Durante as entrevistas, sequer diz algo favorável , faz um afago ou elogios aos comandados , tampouco leva as demandas dos profissionais à câmara municipal ou apresenta projeto que os beneficie aos vereadores. Ou seja, é incapaz de se conectar com a categoria e , portanto, mostra -se realmente improdutivo.
Diante do impasse, reiteram que caso alguém se contraponha às suas opiniões, rebele-se contra as desigualdades, lute pelos direitos coletivos ou contra as constantes arbitrariedades jurídicas que imponham sacrifícios a todos, essa pessoa sumariamente é perseguida , usada como bode expiatório e exemplo a não ser seguido pelo restante.
E justificam ao finalizar com a seguinte frase “ todos aqueles que nos condenam estão no topo da cadeia hierárquica”sob a proteção desse judas ”.
Consequentemente, percebe-se , realmente, que os servidores foram largados à própria sorte. Cabe aos membros da categoria tomarem iniciativas e se mobilizarem ; caso contrário, continuarão colhendo insucessos por um longo tempo na carreira.
https://ficaadicaservidor.blogspot.com/2024/06/o-crime-so-compensa-os-ratos-das.html
Paulo Márcio é o idealizador, redator e editor do BLOG.



Boa tarde!
ResponderExcluirMuito boa sua matéria Paulo, retrata todo esse descaso que estamos passando durante tds esses anos.
Infelizmente quando se coloca em um alto cargo algumas pessoas medíocres ficam cegas com tal poder , chegam ao ponto de fazer o serviço do capitão do mato para satisfazerem seus egos.
Parabéns por está bela postagem amigo, como sempre vc dando aula.
Obrigado caro leitor!
ResponderExcluirSeu feedback retrata de fato como o poder corrompe pessoas não preparadas para tê -lo em mãos .
Abraços Paulo Márcio