ORDEM EMANADA ILEGAL NÃO SE CUMPRE
No tabuleiro de xadrez da guarda municipal abaixar a cabeça tornou-se um hábito àqueles que se calam diante das ilegalidades dos superiores. Porém, se antes obedeciam às ordens para nadarem em águas rasas e calmas, agora encontraram um mar revolto.
A rebeldia poética de Belchior na musica em " como o diabo gosta" , reflete um desejo de liberdade e uma crítica à obediência cega, sugerindo que a verdadeira transformação vem da quebra de padrões e da desobediência às ordens estabelecidas.
Seguindo o ordenamento jurídico, nele se reafirma que ninguém deverá ser compelido a cumprir ordem ilegal.
Todavia , saiba que ainda existem agentes da guarda municipal capazes de seguirem fielmente, qualquer coisa absurda que lhes joguem no colo sem protestar , e que essas pessoas sempre olham para o centro do próprio umbigo enquanto há uma redoma de vidro para protegê-las das maldades que insistem em permanecer dentro da instituição. No entanto , quando essa redoma vier a se quebrar e os problemas passarem a atingi-las, a partir daí, elas se lembrarão fazer parte da categoria.
Em razão dos acontecimentos, diversos companheiros e companheiras de trabalho que faziam suas camas antes de se deitarem, no momento, revoltam-se porque cogitam lhes tirar o berço. Agora, elas agem como se nada de ilegal tivesse acontecido antes, mesmo sendo parte da panela. E que “muitos dormem com o inimigo e nem sabem , procurando a senha para a felicidade “ ( Ratho ZL, rapper).
Uma pena que essas figuras continuem tapando seus olhos para aquilo que mesmo uma pessoa com dificuldade visual consegue perceber, pois o mal também se sente. Geralmente justificam seus erros, jogando a responsabilidade da resolução dos problemas no colo de alguém. De um salvador que cairá do céu ou de algum representante que lá se saiba de onde irá surgir. Talvez , um herói imaginário. Porém, a verdade seja dita, enquanto continuarem se comportando como meros espectadores deste circo de horrores que cerca a guarda municipal, vão assistir de cadeira e em breve que o pior ainda está por vir. Sobretudo se se mantiverem como buchas de canhão neste cenário de terra arrasada.
Não apóiem ordens ilegais! Façam com que a pedra dos peões comece a se movimentar de modo inteligente dentro desse tabuleiro de xadrez e que seja capaz de mobilizar a categoria contra todas essas ilegalidades absurdas, ou senão jamais dormirão em berço esplêndido.

Comentários
Postar um comentário
Obrigado leitor/leitora pelo carinho . São pessoas assim como você que nos inspiram a escrever. Aguardo você na próxima edição. Abraços Paulo Márcio Monte