QUEM SERÁ ELEITO VEREADOR DOS GUARDAS MUNICIPAIS ?
QUEM SERÁ ELEITO VEREADOR DA CATEGORIA DE GUARDAS MUNICIPAIS ?
Por GCM Paulo Márcio RJ 05/12/2023, às 09:27.
Pergunta difícil de responder se considerarmos a resistência do guarda municipal , uma vez que a GCM da capital já teve assento garantido no Palácio Pedro Ernesto.
Contudo, a decisão de se retirar da câmara dos vereadores foi exclusivamente do parlamentar no intuito de alcançar cadeira na Casa Constituinte, em Brasília. Tivesse evitado a saída da Câmara Municipal o único representante da GMRIO fosse reeleito.
Verdade seja dita, deixar o efetivo sem político na casa do povo foi como dar tiro no próprio pé. Afinal, o mandato não era do político e sim da categoria, que o elegeu.
Assim, responder à pergunta acerca da possibilidade de eleger novamente um colega nas eleições 2024, vai da euforia ao desgosto em questão de segundos.
Pelo visto, os candidatos terão trabalho dobrado para persuadir boa parte do quadro de GCM'S a votar neles. É como apostar na loteria sem haver margem de erro. Por isso, àqueles que almejam ingressar na política trabalhem muiiiiiiito ou nem desçam para o parquinho. A política pune candidatos que não a encaram com seriedade. Fazer política depreende suar a camisa , apresentar propostas convincentes e doar seu tempo e dinheiro .
Enfim, ninguém é eleito discursando nos grupos de WhatsApp, fazendo lives no Instagram ou escrevendo notas no Facebook.
Embora sejam locais com forte apelo popular, o alcance eleitoral neles é insignificante, haja vista serem incapazes de atrair o eleitor desgarrado . O objetivo central das redes sociais é o de conectar pessoas , organizações e pessoas, que compartilham interesses em comum. Estimular discursos políticos nesses locais é como enxugar gelo .
Por mais que haja certa ojeriza acerca do tema eleições , a maior parte da categoria consegue opinar favorável ou contrária a ter candidato próprio. Pouquíssimos são os que não querem ouvir falar do assunto , esquivando -se como capetas fugindo da cruz Outros mais reservados comentam ser prematuro pensar nas eleições, todavia , a partir de agosto de 2024, vão participar mais efetivamente.
Alguns servidores comunicaram ser pré -candidatos. Logo, precisam construir um projeto pautado nos anseios da classe como, também, aptidão para controlar o ambiente hostil que cerca a autarquia de guardas municipais.
Em face do exposto, será eleito aquele que planejar muito bem suas ações, ser capaz de lidar com as emoções do efetivo e ter bastante liderança , tarefa por sinal bastante indigesta.
Que ser eleito ? Vá onde seu eleitorado se encontra . Defina metas, organize-se e apresente ideias concretas. Não minta, não invente. Converse e ouça o que seu eleitor tem a dizer.

Ao meu ver acerca das mídias sociais às quais são ferramentas indispensáveis às formulações de políticas públicas específicas voltadas as campanhas dos interesses comuns de cada grupo específico, quer sejam servidores públicos ou a sociedade civil. Ademais o óbvio de uma política bem formulada e eficaz será sempre muito mais evidenciado nessas plataformas...
ResponderExcluirObrigado caro leitor pelo seu feedback.
ExcluirNão discordo totalmente da sua colocação, entretanto, o político que dialoga frente a frente com o leitor, ainda, é aquele que possuí mais chances de se eleger.
Abraços Paulo Márcio