EDUARDO PAES, O PREFAKE DO RIO DE JANEIRO
"Fica a Dica Servidor " idealizado por Paulo Márcio
Eduardo Paes, O PREFAKE DO RIO DE JANEIRO
Por Paulo Márcio -09/11/2025
O prejuízo financeiro vivenciado pelos servidores do município do Rio de Janeiro é um tipo de problema que gera tristeza, raiva, depressão, doenças e mortes em muitos deles.
Mas ,infelizmente , sabe-se que o grande causador de tudo isso tem nome , sobrenome , e é chamado Eduardo Paes . Um homem imoral e patético que certamente, se pudessem, os servidores o teriam como alvo nos estandes de tiro.
Da parte dele, as categorias estão na míngua, enquanto o prefeito usa muitos recursos para enfeitar a cidade com parques e obras. Inclusive, lícita obras uma atrás da outra, gastando milhões conforme a previsão de mais de 111 milhões para ampliar o parque de Realengo. Fora outras obras como as da rua da cerveja no centro, revitalização do porto maravilha, troca dos ônibus do sistema BRT para VLT dentre tantas outras em curso ou já inauguradas, como o parque Arlindo Cruz , Susana. Naspolini , parque de Inhoaíba, parque Pavuna, parque Rita Lee . E ainda vai construir o parque terra prometida. Tudo para conquistar os votos necessários para sua eleição, mas , quando questionado acerca da correção salarial e dos benefícios dos servidores, mente ao dizer que a prefeitura não tem recursos e precisa respeitar o teto de gastos para não violar a lei de responsabilidade fiscal.
Considerando que em razão da sua péssima administração somada a sua ganância política , ele tem provocado vários infortúnios nas categorias do município. Não à toa, faz tempos , ainda se comporta igual a um moleque mimado tentando se eleger a governador do Estado. Porém, como perdeu as eleições anteriores, pelo que se tem visto por aí, o prefeito vai para o tudo ou nada para alcançar seus objetivos, custe o que custar.
Apesar disso, é importante esclarecer ao prefeito que suas pretensões políticas não podem pesar como cruzes nos ombros de milhares de pessoas entre ativos, inativos e pensionistas da administração municipal por causa de um desejo meramente pessoal. Reiterar que sua conduta interrompeu um ciclo em que ser servidor público do município era motivo de orgulho.
Por fim, hoje, diante de tantos olhos incrédulos, o que se vê é uma legião de servidores insatisfeitos e desvalorizados por um gestor que só enxerga seu próprio umbigo.
Paulo Márcio é o idealizador, redator e editor do BLOG FICA A DICA SERVIDOR.
Graduado em Letras, pós graduado em Administração de Casas Legislativas e MBA em comunicação e marketing político.

Prefeito que é maior marqueteiro da cidade do Rio de Janeiro,engana a população não gosta de pobre não gosta de funcionário público quer acabar com os funcionários públicos aos poucos principalmente com a guarda municipal está deixando muitas dívidas pra o outro que entrar e o povo que gosta de ser manipulado ainda aplaude esse indivíduo
ResponderExcluirBom dia caro leitor!
ResponderExcluirObrigado pelo seu feedback.
O prefeito Eduardo Paes, infelizmente, faz uma gestão pessoal em que somente valoriza seus desejos pessoais. Por isso, compra o apoio de diversos políticos mesmo contrários a ele , usando o dinheiro do município.
A população não é o seu maior interesse, mas os votos que ela pode lhe dar.
Todavia, para que tenha sucesso, sacrifica o funcionalismo municipal.
Abraços Paulo Márcio
Sinceramente só a voz desse prefeito, me inoja ,vcs já imaginaram ficar 14 anos sem reajuste do ticket alimentação no valor de 360.REAIS, ficar sem reajuste 2019,2020 e 2021,e agora 2024 é 2025,e ou não é um ódio contra tds nós funcionários publico, somente minha esposa pra saber como eu vômito em so ouvir a voz dele, só ranco e ódio
ResponderExcluirBoa noite caro leitor!
ExcluirObrigado pelo seu feedback.
Infelizmente as categorias do município tem vivido anos de descaso, e Eduardo Paes tem sido o fio condutor de tudo isso.
Somente nos últimos vinte anos, ele teve participação direta na desvalorização dos servidores. Por isso, a ojeriza do funcionalismo ao ouvir sua voz ou vê -lo , como sempre, se autoproclamado o salvador da pátria.
Abraços Paulo Márcio